quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Saiba como é a aplicação do Cyriax


>




Como o método Cyriax trabalha - Terapia Manual
 
A massagem transversa profunda, também chamada de “Cyriax”, é um tipo de manipulação que é usado para tratar os tecidos moles do organismo.

A massagem tranversa profunda foi criada nos anos 30 e 50 pelo Dr. Cyriax que verificou que os distúrbios das partes moles do corpo eram diagnosticados de maneiras diferentes de um médico para outro.

Acesse o blog da Fisioterapia

Para a  aplicação do Cyriax não é necessário e nem deve ser utilizados cremes, pomadas, gels, tão pouco gelo pois esses recursos podem mascar a lesão. O único recurso necessário são as mãos do profissional.

É feita uma fricção transversal nas fibras da estrutura lesada, essa fricção nunca deve ser feita longitudinalmente. A fricção é feita através de deslizamento onde a movimentação dos dedos é o mais importante, pois a pressão excessiva pode causar dor.

A Massagem Cyriax ou transversa profunda é um tipo de massagem que é baseada em: massagem profunda, infiltração e manipulação chegando ao local da dor e da lesão, evitando as áreas circundantes do tecido saudável.

Permite o tratamento de lesões dos músculos, ligamentos e tendões com o objetivo de restaurar ou manter a elasticidade e mobilidade dos tecidos.

Esta massagem pode tratar uma zona bem limitada e localizada, agindo sobre a estrutura anatômica afetada da inflamação pós-traumática ou sobre as aderências.

Geralmente, este tratamento é feito em 15 minutos, duas ou três vezes por semana.

Os músculos da região lesada devem manter-se relaxados facilitando o tratamento do fisioterapeuta, que é o profissional indicado para fazer esse tratamento. Os tendões devem manter-se tensionados para facilitar o deslizamento da pressão.

Publicado em 03/06/13 e revisado em 10/08/22


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui




Dicas para Profissionais:
  • Grupos de Terapias Manuais no Whatsapp
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Ebook Avaliação Postural Completa
  • Combo de Fisioterapia na Ortopedia (+ de 80 ebooks!)

  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário