quinta-feira, 24 de março de 2016

Saiba mais sobre o Cyriax


>







Desenvolvido pelo ortopedista Cyriax, com o objetivo de aprimorar a prática clínica dentro da Ortopedia e Traumatologia que o mesmo julgava carente, baseando seu método em um exame físico e clínico detalhado que permitisse fornecer dados seguros para a realização de um diagnóstico preciso. É um método aplicável tanto para a coluna vertebral, quanto para as articulações periféricas, analisando sinais e sintomas do aparelho locomotor e sistema nervoso, principalmente o periférico, dando margem a várias propostas de tratamento de acordo com o diagnóstico realizado.

As lesões são classificadas em: lesão do tecido contrátil, lesão do tecido inerte e lesão do disco intervertebral.

Entre as propostas utilizadas pelo método no tratamento das doenças temos: massagem transversa profunda, mobilizações e manipulações.

Hoje sabemos que 80% dos problemas da coluna vertebral tem origem no disco intervertebral, e por isso o tratamento para patologias da coluna vertebral consiste em mobilizar ou manipular o disco intervertebral, diferenciando este método de outras técnicas de terapia manual, onde o objetivo das mobilizações ou manipulações são as articulações intervertebrais.

Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo de Terapia Manual? Clique aqui e conheça!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário