quinta-feira, 24 de março de 2016

Saiba mais sobre o Cyriax


>







Desenvolvido pelo ortopedista Cyriax, com o objetivo de aprimorar a prática clínica dentro da Ortopedia e Traumatologia que o mesmo julgava carente, baseando seu método em um exame físico e clínico detalhado que permitisse fornecer dados seguros para a realização de um diagnóstico preciso. É um método aplicável tanto para a coluna vertebral, quanto para as articulações periféricas, analisando sinais e sintomas do aparelho locomotor e sistema nervoso, principalmente o periférico, dando margem a várias propostas de tratamento de acordo com o diagnóstico realizado.

As lesões são classificadas em: lesão do tecido contrátil, lesão do tecido inerte e lesão do disco intervertebral.

Entre as propostas utilizadas pelo método no tratamento das doenças temos: massagem transversa profunda, mobilizações e manipulações.

Hoje sabemos que 80% dos problemas da coluna vertebral tem origem no disco intervertebral, e por isso o tratamento para patologias da coluna vertebral consiste em mobilizar ou manipular o disco intervertebral, diferenciando este método de outras técnicas de terapia manual, onde o objetivo das mobilizações ou manipulações são as articulações intervertebrais.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui




Dicas para Profissionais:
  • Grupos de Terapias Manuais no Whatsapp
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Ebook Avaliação Postural Completa
  • Combo de Fisioterapia na Ortopedia (+ de 80 ebooks!)

  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário