>
A Massagem Cyriax ou transversal profunda (MTP) é um tipo de massagem que é baseado em: massagem profunda, infiltração e manipulação, chegando ao local da dor e da lesão , evitando as áreas circundantes do tecido saudável.
Permite o tratamento de lesões dos tendões ou lido muscular, com o objetivo de restaurar ou manter a elasticidade do tecido e padrão de mobilidade. Esta massagem pode tratar uma zona bem limitada e localizada, afetando a estrutura anatômica afetada de inflamação pós-traumática ou de aderências . Em geral, este tratamento especial é feita por 15 ',minutos duas ou três vezes por semana.
Dvds de Cyriax
É claro que o tratamento deve ser precedido por um exame cuidadoso para obter uma avaliação global da situação clínica do doente.
Na preparação para o tratamento, o exame começa com a identificação do local em que se executa a manipulação.
Eles são destinados a permitir o movimento sem dor, a sua finalidade é assim restaurar a amplitude de movimentos, uma vez que a osteofitose torna isso impossível.
Muitas manipulações vertebrais são realizadas através da manutenção de um componente de tração.
Ao testar a amplitude de movimentos de um paciente, o clinico precisa estar ciente dos possíveis padrões capsulares e não capsulares de restrição dos movimentos que podem ocorrer numa articulação. A avaliação da lesão dos pacientes e seu tratamento terapêutico são dependente da capacidade do terapeuta em diferenciar entre essas duas fontes de restrição da mobilidade.
DVDS DE FISIOTERAPIA
Cyriax descreveu um padrão capsular como característica de restrição de movimento, devido a um etiologia artrogênica difusa. A extensão e flexibilidade das fibras capsulares estão prejudicadas nesse padrão secundariamente a um processo inflamatório intra-articular. Ocorre fibrose do tecido capsular como sequela natural do processo de cicatrização no tecido inflamatório.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui
Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário